quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RIO E MAR


 



Quando ao teu lado estou

sou água do riacho, cristalina,

que corre como criança travessa

pela campina...

Se você me beija

me torno cascata,

em névoas sobejas

como um véu de noiva

na mata...

E serpenteando vou

em busca do teu mar...

Quando me aninho no teu peito

sou água calma de um lago,

apenas eriçada pelo vento

e ouço tua voz

a sussurrar segredos

num lamento...

Se me fala de amor

sou água da fonte,

ressurgindo entre as pedras,

borbulhando a vida,

atrevida...

Colada ao teu corpo

sou rio de águas límpidas,

em curvas sinuosas

desço e me enlaço

nos teus braços...

E minha água doce

busca ansiosa o teu mar

e ali, nesse encontro,

na espuma do teu regaço

me desfaço...

 
ângela mendes, 22/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário