quarta-feira, 29 de agosto de 2012

UM ÁLBUM



Um álbum de fotografia
...

amarelado pelo tempo
folheado página por página
quem sou, ele me diria.

Fui frágil menina sonhadora
que o tempo tornou
uma mulher forte,batalhadora,
que da luta nunca recuou...

Juventude sem muitas alegrias
sonhos frustrados, alguns alcançados
Estudo e trabalho, no dia a dia,
e caminhos traçados, delineados...

E nesse álbum em cada foto vejo
etapas de um caminho trilhado
que forjou minha personalidade
neste perfil aqui retratado.

Alegre, mas tenho tristezas
nada escondo, deixo transparecer.
Da juventude a beleza
tornou-se o amadurecer.

Adoro ler, escrever,poetar,
Ouvir música até cansar!
Fazer amizades reais e virtuais,
pois ambas são quase iguais!

Sou leal, fiel, verdadeira,
às amizades e ao amor
entrego-me por inteira,
o que me traz algum dissabor.

Em Deus acredito com fé,
e também no ser humano,
e vou remando contra a maré,
afastando o desengano.

Tenho muitos defeitos
vaidosa, teimosa,sensível,
trago nas mãos, com jeito,
um coração incrível...

E as marcas do tempo no rosto
são das perdas lamentos
do que me trouxe desgosto,
resquícios dos sentimentos...

E ao fechar o álbum encontro
uma foto quase esquecida,
traços de um rosto maduro
que ainda vislumbram o futuro.


ângela mendes, 29/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário