quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SÃO TEUS OS MEUS OLHOS...

 
São teus os meus
olhos vazados no chão?

São eles que passam
tocando a marcha
...
sorrindo em vão?

Quem são? Tantos e vastos
carnavais em mim?

São vocês, eles e nós
num plural sem fim?

Quem são esses
parágrafos inacabados
dizendo que não sabem
quando sabem, enfim?!

Tanto oba, eba
máscaras de um riso
sem siso e tais
na vida sou grito
vivendo o que já visto
em mim foliando carnavais
sou eu sem tempo
de um momento só
sorrindo sem máscaras
vestida em poema
alegoria ou fantasia
dessa que é só minha e tua ...
... Alma em Poesia!
(Kátia de Souza)
São teus os meus
olhos vazados no chão?

São eles que passam
tocando a marcha
sorrindo em vão?

Quem são? Tantos e vastos
carnavais em mim?

São vocês, eles e nós
num plural sem fim?

Quem são esses 
parágrafos inacabados
dizendo que não sabem
quando sabem, enfim?!

Tanto oba, eba 
máscaras de um riso
sem siso e tais
na vida sou grito
vivendo o que já visto
em mim foliando carnavais
sou eu sem tempo
de um momento só
sorrindo sem máscaras
vestida em poema
alegoria ou fantasia
dessa que é só minha e tua ...
... Alma em Poesia!

(Kátia de Souza)
 
  •  
  •  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário