quinta-feira, 18 de abril de 2013

"ARTE DAS BOA!"

ARTE DAS BOA!

Vou contá a minha história
Engraçada pra daná,
Lá no fundo da memória
... Tive que rebuscá.

Fui uma menina levada
Criada lá no interiô
Brincava de pulá amarelinha
e jogava caçadô.

Pra mim era moleza
Trepá em arve e nadá no açude
Fazia com tanta presteza
E inté jogava bola de gude.

Mas um dia, muito facera,
Brincando co'a mulecada
Trepei numa goiabeira
E desci numa embolada.

Servia de corda um cipó
Pra lá de riba escorregá
Mas vejam só(que dó!)
Onde fui me esbodegá!!!

Embaixo um pé de roseira
Aguardava bem quietim...
E eu, bem lampeira,
Espetei o meu pezim.

Foi choro pra todo lado
Aos berro fui mancando
Apanhei, pois, dobrado,
Minha mãe tava esperando!!!

Ângela Mendes, 17/04/2013
 
ARTE DAS BOA!


 Vou contá a minha história
Engraçada pra daná,
Lá no fundo da memória
Tive que rebuscá.
 
Fui uma menina levada
Criada lá no interiô
Brincava de pulá amarelinha
e jogava caçadô.
 
Pra mim era moleza
Trepá em arve e nadá no açude
Fazia com tanta presteza
E inté jogava bola de gude.
 
Mas um dia, muito facera,
Brincando co'a mulecada
Trepei numa goiabeira
E desci numa embolada.
 
Servia de corda um cipó
Pra lá de riba escorregá
Mas vejam só(que dó!)
Onde fui me esbodegá!!!
 
Embaixo um pé de roseira
Aguardava bem quietim...
E eu, bem lampeira,
Espetei o meu pezim.
 
Foi choro pra todo lado
Aos berro fui mancando
Apanhei, pois, dobrado,
Minha mãe tava esperando!!!
 
Ângela Mendes, 17/04/2013

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário